domingo, 18 de agosto de 2013

Quatro anos depois do câncer de próstata



Há quatro anos, no dia 18 de agosto de 2009, passei por uma cirurgia para extrair um câncer de próstata. Poucos meses antes terminara de coordenar o projeto evangelístico Minha Esperança, no Brasil, promovido pela Associação Evangelística Billy Graham em parceria com as igrejas evangélicas. 

Quando recebi o diagnóstico, o médico me sugeriu que poderia "rezar" e me submeter a acompanhamento clínico ou submeter-me de imediato ao tratamento indicado: cirurgia. Disse-lhe que faria as duas coisas. E acrescentei que se me restabelecesse, em ambas as situações teria sido por permissão de Deus. Em outras palavras, a cura teria vindo "de lá". Mas, em caso contrário, não haveria nenhum problema por uma simples razão: eu estaria indo "pra lá".


Neste horário, há quatro anos, eu já estava no centro cirúrgico. Hoje estou aqui, plenamente restabelecido, buscando cumprir o propósito que Deus tem para a minha vida. Seguindo os procedimentos médicos, tenho de me submeter a exames periódicos por mais seis anos. Mas até agora o marcador principal - o PSA - está zerado e os exames complementares também estão em excelentes condições, o que implica na remissão da doença.

É por isso que procuro desprender-me de todo o engessamento que possa me tolher de expressar a minha fé ou calar a minha boca. Já ganhei quatro anos depois da cirurgia. Não sei quantos anos mais terei pela frente. Não importa. Quero vivê-los para a glória de Deus, com todas as minhas imperfeições e fragilidades.

SOLI DEO GLORIA

22 comentários:

Memórias das Assembleias de Deus disse...

Deus lhe abençoe pastor! Fique feliz por demais em ler esse artigo. Um testemunho de fé simples, mas ao mesmo tempo profundo.

Pastor José Costa disse...

Paz!
Caro Pr Geremias.

Queremos louvor a Deus por esta cura que o Senhor Jesus tem concedido. Que cada dia mais tenhas saúde, para que o meu irmão continue sempre escrevendo para nossa edificação espiritual, estamos orando para que nada venha calar esta voz.

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro amigo e pqstor Geremias Couto,

Louvado seja o nome do Senhor.

Me uno a ti em agradecimento ao Eterno pelo dom da vida. Ele é o Dus do impossível.

Um grande abraço,

Seu conservo e admirador,

Pr. Carlos Roberto

Marco Aurelio disse...

Parabéns, Pr Geremias do Couto, que Deus continue te dando graça e saúde. Saudações em Cristo Jesus!

o menor de todos os menores. disse...

Caro pr. Geremias do Couto,

A paz amado!

Podemos dar um VIVA para o Senhor da vida. Um Glória e Aleluia para o que cuida de nossas vidas.

Certamente, viverás por muito para realizares um bom bocado na causa de Deus.

Tens a mão CERTA cuidando do seu tempo.

O Senhor seja contigo,

O menor.

Judson Canto disse...

Ótima notícia, meu amigo!
Que Deus o mantenha muito tempo conosco.

Carlos Borba disse...

É de fato um grande testemunho Pr. Geremias pra gloria do todo poderoso Deus, isso nos alegra multo . Deus continue sempre o abençoando. Paz

MARCOS MARTINS disse...

Caro Amigo,
Além da surpresa da notícia é a alegria da cura, devo dizer que se jå era seu fã, continuarei a se-lo muito mais, não sō pelo testemunho de fé como tambem pela satisfação de publicar a noticia e nos revelar que mais e mais é dependente do Senhor nosso Deus. Bejos em todos especialmete na Missinaria Debora por apoia-lo mais e mais.
do amigo,
Marcos Rodrigues, Pr.

Pastor Geremias Couto disse...

Agradeço a manifestação de carinho de todos os preclaros amigos que aqui comentaram. Como escrevi ao final da postagem, SOLI DEO GLORIA!

ALTAIR GERMANO DA SILVA disse...

Caro amigo, que o senhor continue em tudo sendo glorificado em vossa vida!

Pr. Altair Germano

Unknown disse...

A paz de Jesus Cristo, louvo a Deus com a cura que ele lhe concedeu. Deixando claro que ele não mudou, continuar operando na vida daqueles que nEle confiam e esperam. Parabéns.

Abs. Pr Nilson alves Filho - O Abençoado. Seu Conservo.

Renato Bromochenkel disse...

Que Deus continue te abençoando meu pastor, pois nos estamos precisando de vozes proféticas como a sua no nosso Brasil

Marcelo disse...

Graças a Deus por sua vida, pastor.

Tomei a liberdade de mencionar seu texto, apenas com um link, numa postagem do meu blog.

Paz do Senhor.

Marcelo
http://otiocelo.blogspot.com.br/2013/08/exame-da-prostata.html

DAVI BATISTA disse...

Parabéns, meu nobre pastor, louvamos a Deus pela sua vida, que O Senhor continue lhe abençoando !! Abraços em Cristo.

Ronaldo Lucena disse...

Pr. Geremias: "Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho... E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para proveito vosso e gozo da fé"...(Fp 1:20-25)

Walter Azevedo disse...

Amigo e pastor Geremias, acompanhei àqueles dias de aflições, mas também de fé e esperança em Cristo Jesus. Congratulo com sua alegria,

Alice Ferreira disse...

Pastor Geremias me vi na sua história.
Há 6 anos como Neemias, fazendo uma grande Obra - precisei me submeter a uma intervenção cardíaca e por esses tempos mais uma intervenção.
O tempo que tenho na terra pertence ao Senhor já ganhei mais de sete anos e creio que nossa jornada ainda é longa.
Paz!

Pastor Domingos disse...

Amado Pr. Geremias, a Paz do Senhor.

Seu exemplo de Fé e Superação diante de um cancer, inspira a muitos que estão vivenciando a mesma situação.

A sua vitória tem sido também a nossa.

Que o nosso Deus continue te abençoando.

Um forte abraço.

Pr. Edinaldo Domingos

Jacó Rodrigues Santiago disse...

Prezado pastor e amigo, nada acontece se não for da vontade de Deus. Todos nós ficamos felizes com a notícia de que apesar de tudo, você está bem. Passei por uma experiência em minha casa, quando em 2007 minha esposa foi diagnosticada com um câncer de mama, mas Deus teve misericórdia de nós, ela terminou o tratamento este ano e está muito bem.
Nosso Deus, é maravilhoso!

Anônimo disse...

Prezado pastor,

Há quatro anos eu estava em Minas, enfrentava um sério problema de desemprego devido a baixa da indústria (época daquela crise louca no mercado financeiro), lembro-se que o sucesso de sua cirurgia de alguma forma me fez ver o quanto Deus apenas cuida de nós.

Fico feliz por vê-lo bem. Na linguagem simples do autentico pentecostal de décadas atrás, com Jesus no barco tudo vai bem! Amém!

Deus abençoe, continue firme. Deus é bom!

Forte abraço desde Recife,

Em Cristo,

Matias Borba!

Pastor José Costa disse...

Caro Pr Geremias,

Como pastor Assembleano, militando já há muitos anos nesta amada igreja, não pude conter as lagrimas que caíram dos meus olhos, em saber o que estão fazendo conosco. Mais uma vez o nome da Assembleia de Deus está sendo levado por seus próprios lideres aos tribunais mundanos, para ser julgado. Por favor me diga: aonde estão os homens sábios da IGREJA?...será que estão em seus gabinetes, pensado quando entrar na justiça com a próxima liminar!
Antes ouvíamos nossos lideres ensinar os capítulos e versículos da bíblia; hoje o que se houve é: LIMINAR, EMBARGO, MEDIDA DE SEGURANÇA... MEDIDA CAUTELAR e MANDADO JUDICIAL.

Desculpe a minha ignorância, mas não encontrei estes ensinos em minha bíblia.

Indignado!

Pr José Costa

JESUS É O SENHOR disse...

A Paz do SENHOR, pastor Geremias!

Fico feliz com a benção que o pastor recebeu e tb por que este testemunho glorifica ao nosso maravilhoso Deus que é rico em amor e misericórdia.
Que a Graça Dele continue a nos alcançar.

A Ele toda a glória!

Em Cristo,
Mário