quarta-feira, 18 de julho de 2007

Assembléia de Deus chora a perda do pastor Luiz Antonio no acidente da TAM

Lamento ocupar este espaço para chorar a perda do pastor Luiz Antonio da Luz e prestar minhas condolências aos seus familiares e amigos, bem como aos entes queridos dos demais passageiros ceifados no vôo da TAM acidentado ontem à tarde.

Pregador conhecido no meio das Assembléias de Deus, certamente o pastor Luiz Antonio viajava para cumprir mais um de seus compromissos, mas aprouve ao Senhor que essa triste circunstância, para os que estamos do lado de cá, fosse o meio para promovê-lo à glória. Ele está com o Senhor!

Nessa hora de profunda dor, sobram-nos perguntas e faltam-nos explicações. Mas o que nos consola é saber que Deus é soberano e sempre age no melhor interesse dos que fielmente lhe servem. Aos que aqui ficamos, lembremo-nos de que a vida é como a flor da erva, que morre no fim do dia, ou a neblina que logo passa. Ou seja, estejamos preparados para o nosso breve encontro com Deus.

Aproveito o ensejo para transcrever abaixo mensagem que recebi do Rev. Bill Conard, vice-presidente dos Ministérios Internacionais da Associação Evangelística Billy Graham, apresentando suas condolências às famílias brasileiras e aos líderes evangélicos pela grave tragédia, em nome do Dr. Billy Graham e do Rev. Franklin Graham:

"Dear Geremias,

"On behalf of Dr. Billy Graham and Rev. Franklin Graham, I write to you with a heavy heart, feeling deeply the pain that has swept over your country and people.

"I join Arturo in expressing my horror at this airline tragedy. I have been at the very site of this terrible accident many times, and I stayed in a hotel very close to this place.

"Please tell the church leaders of Brasil that our hearts ache with you all, and we lift our prayers to God for your beloved nation at this time of deep loss and grief.

"Your brother in Christ’s love,

"Bill Conard".

9 comentários:

Ciro Sanches Zibordi disse...

É um momento de muita tristeza para todos nós que conhecemos o pastor Luiz Antonio. Que Deus cuide de sua esposa e dos três filhos deixados pelo amado pregador do evangelho. Ele, no momento do acidente, devia estar meditando sobre a mensagem que tencionava pregar em uma cidade mineira, mas nós, seres humanos, não sabemos o que acontecerá um segundo a frente do nosso nariz... Aprouve a Deus levá-lo.

Estejamos prontos e amemos a Vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, pois o Arrebatamento também acontecerá repentinamente. Quem dera fosse hoje esse Dia, em que o mesmo Senhor, com alarido, voz de arcanjo e trombeta, descerá do Céu... os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, e os vivos serão transformados (1 Ts 4.16,17; 1 Co 15.50,51). Consolemo-nos com essas palavras (1 Ts 4.18).

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Anônimo disse...

Pastor Geremias do Couto

Este acidente aéreo já é descrito como o maior de todos no Brasil e na América Latina.

Estamos tristes, junto com todos os familiares enlutados, e, infelizmente, também, pela fatalidade com o Pastor Luis Antonio.

Sabemos que a nossa dor não se compara com a dor dos pais, irmãos e irmãs, esposas e maridos, e filhos e filhas dos que partiram neste acidente.

Estamos tristes e oferecemos ombros amigos e as nossas orações para que Deus console cada pessoa que está chorando essas perdas.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Estimado Pr Geremias

Diante desse fato resta lamentar com os que lamentam, chorar com os que choram.

Mas, sempre olhei para o desnível daquela pista do aeroporto de Congonhas me perguntando o porquê de não existir um muro de contenção, para proteger vidas nos casos de deslizes de aeronaves...

Passa para a glória um pastor, e as tevês e sites de notícias mostram um "pai-de-santo", chamado Paulo dizendo ter trocado de passagem por ter pressentido que não deveria viajar.

http://noticias.terra.com.br/brasil/acidentecongonhas/interna/0,,OI1767572-EI10210,00.html

Morrer não é o fim!

Concluimos que o pastor está salvo e que Deus por amar esse homem de outra religião concedeu-lhe nova chance de conversão. Caso ele tivesse embarcado estaria no além sem Jesus.

Em Cristo

Unknown disse...

Caro Pastor Geremias do Couto

É oportuno nos solidarizar e estarmos ombreados com os que perderam seus entes queridos.

Esse triste acontecimento nos leva a refletir acerca do quanto somos efêmeros. E mesmo assim existe gente pensando que é alguma coisa...

Acerca do querido Pastor Luiz Antônio, realmente devemos orar pela sua família.

É digno de destaque que - com absoluta certeza - figurará (como já figurava) como um dos grandes referenciais para a nova geração (da qual sou parte) de obreiros do Senhor.

Um abraço

Anônimo disse...

Caro Pr Geremias

Visitei o site do pastor, que Deus levou, e vi que a agenda dele estava cheia, com compromissos até 23 de dezembro. Sinal de que era mesmo alguém muito querido no meio pentecostal assembleiano.

Pêsamaes à esposa e filhos.

Anônimo disse...

Deus avisou!!! Me arripio só de pensar!!
DEUS FALOU NO GMUH 2007 QUE UM DENTRE OS PREGADORES OFICIAIS DOS GIDEÕES NÃO PREGARIA MAIS ALI.DEUS NÃO DEIXOU AS IRMÃS QUE ESTAVAM DENTRO DOS ÔNIBUS ACHAR A SAÍDA DA CIDADE ENQUANTO NÃO ENTREGASSEM AS MENSAGENS PROFETICAS PARA O PASTOR CEZINO.ASSIM QUE ENTREGARAM AS MENSAGEM,OS ÔNIBUS CONSEGUIRAM SEGUIR VIAGEM.AS IRMÃS VIRAM UM CAIXÃO NO PÚLPITO DOS GIDEÕES. PASTOR CEZINO DISSE:NÃO SE ABALÉM COM A SURPRESA,DEUS FALOU... NÓS NÃO SABIAMOS QUE ERA O PASTOR LUIZ ANTÔNIO.ALEGRE EM SABER QUE ELE ESTÁ COM DEUS,MAIS TRISTE PORQUE EXISTE A SAUDADE...

Carlos Roberto, Pr. disse...

Olá Pastor Geremias!
A Paz do Senhor!
Conheci o Pastor Luiz Antônio, quando recentemente atumos juntos no Fórum Nacional de Missões realizado na AD em Campinas.
Foi uma grande conquista conhecê-lo pessoalmente.
Descobri um homem de Deus totalmente comprometido com a Sua Palavra, bem como com uma interpretação bíblica revelada.
O avião da TAM foi apenas um motivo humanamente falando.
Para a Igreja a perda foi irreparável, para o céu a chegada de um campeão de Deus.
Não tenho dúvidas que o Pastor Luiz Antônio foi literalmente promovido às mansões celestiais.
Isto não é para qualquer um, mas para quem estiver preparado!
Que Deus console os familiares e a Sua Igreja no Brasil.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Pr Geremias do Couto

DOIS PASTORES EMBARCARAM NO VÔO DA TAM

Segundo informação recebida lá na comunidade AD BELÉM (site orkut), infelizmente, havia outro pastor no avião.


João Valmir Lemes de Souza,43, que era supervisor de vendas da empresa Metal Tork e viajou para Porto Alegre para visitar clientes. Morador de Santo André, no ABC paulista, ele era pastoreava a Igreja Assembléia de Deus-Ministério Madureira, estava no 10º semestre do curso de Direito da UniABC (Universidade do Grande ABC).

Anônimo disse...

Olá,

moro aqui na região do Pr. Luiz Antônio e choramos muito a sua morte, ainda ontem durante nosso culto, e cremos ser ele, assim como o Pr. João, sementes que estão sendo regadas pelas lágrimas dos santos e darão frutos para glória de Deus.

Pr.Geraldo ( Missão Ev.Yahweh-Shammah- Lindolfo Collor-Ivoti-RS)